Cuidados com a pele da noiva

Você tem que ter cuidados com a pele da noiva, uma vez que você não quer comprometer nada – desde seus favores de casamento até seu vestido de noiva e jóias, por que comprometer a aparência menos que perfeita no próprio dia? Se você tem problemas de pele, sempre pode se preparar com antecedência com soluções da sua cozinha e, ao mesmo tempo, consultar um especialista em pele.

Normalmente, existem 3 a 4 tipos de skins e são eles:

  • Pele seca
  • Pele normal
  • Pele oleosa
  • Pele Mista
cuidados com a pele

As mulheres que têm pele normal não precisam fazer um esforço extra para cuidar da pele. No entanto, as mulheres que têm pele seca, oleosa ou mista devem ter um cuidado extra com a pele para garantir que ela esteja livre de problemas de pele e brilhe com boa saúde.

Embora existam muitos bons tratamentos de pele disponíveis para problemas de pele leves a moderados, é imperativo que você empregue uma boa rotina de tratamento em casa. Sua rotina de cuidados com a pele deve incluir um esfoliante facial suave, um tônico, um hidratante e um bom limpador e removedor de maquiagem adequado ao seu tipo de pele.

Como futura noiva, você deve ter certeza de que seu tratamento de pele em casa é bom o suficiente para garantir que você fique brilhante e deslumbrante no dia do seu casamento. Se você acha que tem um problema de pele moderado a grave, é melhor consultar um dermatologista ou esteticista respeitável e experiente. Verifique com suas amigas para uma referência. A melhor maneira de iniciar o tratamento profissional da pele é começar com uma consulta. Não caia nos tratamentos de ‘pacote’, em vez disso, atenha-se aos tratamentos de pele tradicionais e sempre tome uma decisão somente depois de pesquisar os produtos ou medicamentos na Internet. Lembre-se, seja qual for o tratamento que você se submeter, certamente refletirá em seu rosto e corpo!! Portanto, tenha cuidado e faça uma escolha bem pensada.

Tendo entendido o básico, agora é hora de saber tudo sobre uma pele saudável, sem manchas, clara que brilha com toda a sua confiança. Nunca é cedo demais para começar uma rotina de cuidados com a pele para garantir uma pele saudável e limpa, mesmo que isso signifique começar alguns meses antes da cerimônia de casamento.

Vamos começar pela pele oleosa: se você tem pele oleosa, precisa ter à mão uma linha de produtos especialmente formulados para pele oleosa. Normalmente, as mulheres que têm pele oleosa tendem a ter uma epiderme seca, mas por baixo da oleosa. Dependendo da época em que você vai se casar, tenha uma gama de produtos que você pode usar nessa época para manter a saúde da sua pele oleosa.

Aqui está a rotina ideal para a pele oleosa:

Nota: Use sempre cremes, loções, etc. Como você já tem a pele oleosa, não precisa de mais lubrificação.

Limpador: Sua limpeza deve ser à base de gel. Aplique-o no rosto e pescoço com movimentos circulares suaves e enxágue cuidadosamente, certificando-se de borrifar água pelo menos 10 vezes. No caso de você se casar no inverno, você pode usar um limpador mais cremoso, pois sua pele pode ficar seca.

Toner: Nunca use um toner à base de álcool! Esses toners secam completamente a superfície da pele, enquanto bloqueiam as impurezas abaixo dela, levando a espinhas ou acne. Você nunca deve secar sua pele. Os melhores tônicos para pele oleosa são aqueles com AHAs.

Dica: Aplique água de pepino com um algodão limpo para uma sensação refrescante e limpa.

Hidratante: Hidratar a pele oleosa ajuda a evitar a liberação de mais óleo e espinhas, já que a pele seca leva à produção de óleo. Um creme que mate a superfície da sua pele lhe dará uma pele limpa, clara e com aparência mais jovem. E é isso que você precisa no dia do seu casamento!

Base: Se você quiser usar uma base como base para maquiagem de noiva, isso funcionará. Apenas certifique-se de limpar bem o rosto e o pescoço antes de dormir. Tente usar apenas fórmulas sem óleo.

Você pode usar um removedor de maquiagem feito especialmente para o tipo de pele oleosa e usar uma bola de algodão limpa para limpar a sombra dos olhos, rímel, batom, delineador etc. Você também deve usar um esfoliante facial de boa qualidade para se livrar da sujeira, sujeira e poros entupidos. Idealmente, você deve usar um esfoliante apenas duas vezes por semana e se concentrar na zona ‘T’ (testa, nariz e queixo).

Por fim, se você seguiu a rotina traçada para você e ainda sofre com problemas de pele, corra para um especialista. Um dermatologista poderá oferecer melhores soluções e garantir que sua beleza não seja apenas superficial em suas núpcias!